4 coisas para fazer durante uma crise de pânico

Cada crise é única e cada pessoas reage de uma forma, mas um sintoma parece ser unânime entre nós: a falta de ar. A sensação de que todo o ar fugiu e que ali mesmo irá desfalecer o corpo e que a morte é o próximo passo. É horrível, eu sentia isso sempre.

Acontece que não tá faltando ar, nós que nos desesperamos e achamos que estamos com dificuldade de sugar o oxigênio. Já percebeu que quando a crise passa, você percebe que tem ar? É tudo desespero, o cérebro entende que é melhor morrer pra não ter que passar por aquilo e aí vem todos os sintomas físicos.

Outro dia me perguntaram o que fazer na hora de uma crise, vou passar algumas dicas que serviram pra mim e podem servir pra você, assim espero.

 

1 – Respire conforme o gif.

Pode parecer bobo, mas saber respirar na hora do desespero de uma crise, ajuda demais ao restabelecimento do organismo. Tente se lembrar desse processo na hora de crise de pânico.

 

2 – Se tiver ânsia de vômito, tente encostar a cabeça entre as pernas. Pode ser sentado ou deite com os joelhos dobrados e encoste a testa no chão com os braços pra trás.

crises-de-panico

Imagem: Pinterest

 

3 – Coloque gelo ou água gelada na nunca Saiba mais

A medicina tradicional chinesa descobriu um ponto do nosso corpo que quando é estimulado promove um bem estar geral.
Este ponto chamado de Feng Fu, é um ponto de pressão que se situa atrás da cabeça, na base do crânio, na parte superior do pescoço.

gelo-na-nunca-crise-de-panico

Imagem: Google

 

4 – Beba água com gás

Não sei para vocês, mas durante minhas crises, a água com gás me ajudava a diminuir a sensação de mal estar. Não sei qual é a ligação, mas funcionava porque evitava que eu vomitasse.

agua-com-gas-crises-de-panico

 

 


Publicado em: 28 de setembro de 2016

3 Comentários


  1. ISAURA RIBEIRO PIRES disse:

    Bom dia,estou muito angustiada,hoje ás 7horas e33 minutos ,assim que acordei,meu coração acelerava muito.fiquei muito mal pensava só no pior,vcs que passam por isso como eu imaginam como estou,acabei de abrir o e-mail e vi como tem almas preciosas que pensa na dor do outro.GRATIDÃO.

  2. ISAURA RIBEIRO PIRES disse:

    Olá amigos desse blog,na hora das crises,parece que só o pior vai nos acontecer,mas lembro das dicas, vão amenizando até ir embora.GRATIDÃO.


Deixe o seu comentário!